The Way 2 Life
  Jesus Christ o Savior
 

Será que DEUS Me Ama?


P. Ás vezes fico pensando se Deus realmente me ama. Se Ele me ama, porque eu e o meu povo passamos por tantos problemas e tribulações?

R. No Seu livro chamado Bíblia, Deus nos fala que os nossos pecados são a causa de todo sofrimento e tristezas pelas quais passamos. É verdade que Deus oferece o Seu amor a todo o mundo, como podemos ler no versículo a seguir, o qual é muito conhecido:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Entretanto, o amor de Deus é qualificado conforme lemos na Bíblia:

O caminho do ímpio é abominável ao SENHOR, mas Ele ama o que segue a justiça. Provérbios 15:9

Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos: mas o caminho dos ímpios perecerá. Salmos 1:6


P.
Mas eu não sou iníquo. Sou uma pessoa decente e moral. Na verdade as coisas que tenho feito em minha vida, numa balança, ultrapassam o mal que fiz. Como esses versículos podem ser aplicados a minha vida?

R. Pelas normas da justiça de Deus, até a pessoa mais moral é considerada por Ele como um pecador desesperado, caminhando para o inferno. A Bíblia ensina que não há ninguém suficientemente bom em si mesmo para entrar nos céus, pelo contrário, somos todos pecadores e culpados perante Deus.

Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há quem busque a Deus. Romanos 3:10,11

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso: quem o conhecerá? Jeremias 17:9


P.
Se sou uma pessoa tão iníqua aos olhos de Deus, o que Ele fará comigo?

R. A Bíblia ensina que no fim do mundo todo o iníquo será castigado eternamente num lugar chamado inferno.

Porque um fogo se acendeu na minha ira, e arderá até o mais profundo do inferno, e consumirá a terra com a sua novidade, e abrasará os fundamentos dos montes. Males amontoarei sobre eles; as minhas setas esgotarei contra eles. Exaustos serão de fome, comidos de carbúnculo e de peste amarga: e entre eles enviarei dentes de feras, com ardente peçonha de serpentes do pó. Deuteronômio 32:22-24


P.
Você está exagerando! O inferno não existe, ele não é real! Sinceramente, as coisas não são tão más assim.

R. Na verdade o inferno é real e, as coisas são más para o indivíduo que não conhece o Senhor Jesus como Salvador. A Bíblia faz muitas referências ao inferno, indicando que ele é eterno e trás sofrimento perpétuo.

E aquele que não foi achado escrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15

Assim será na consumação dos séculos: Virão anjos, e separarão os maus dentre os justos. E lançá-los-ão na fornalha de fogo: alí haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 13:49-50

... Quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do Seu poder; como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus, e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; os quais, por castigo padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do Seu poder. II Tessalonicenses 1:7-9


P.
Que terrível! Porque Deus criou o inferno?

R. O inferno é terrível mesmo e existe porque Deus criou o homem para prestar contas a Ele de suas ações. Sua perfeita justiça requer o pagamento pelo pecado.

Porque o salário do pecado é a morte. Romanos 6:23

Porque todos devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. II Coríntios 5:10

Mas Eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Mateus 12:36


P.
Isso significa que no fim do mundo seremos revificados a fim de sermos julgados e enviados ao inferno?

R. Sim, é verdade, a não ser que encontremos alguém que possa ser o nosso substituto, levando sobre si a punição da eterna condenação pelos nossos pecados. Este alguém existe e é o próprio Deus, na pessoa do Senhor Jesus, O qual veio à terra para levar a ira de Deus por todos aqueles que crêem n'Ele.

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho: mas o SENHOR fez cair sobre Ele a iniquidade de nós todos. Isaías 53:6

Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:5

Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras. I Coríntios 15:3-4

Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que n'Ele fôssemos feitos justiça de Deus. II Coríntios 5:21


P.
Você está dizendo, que se eu confiar em Cristo como meu substituto, como quem já pagou o preço dos meus pecados, então não tenho que me preocupar mais com inferno?

R. Sim, é isto mesmo! Se já cri em Cristo como meu Salvador pessoal, é como se eu tivesse comparecido perante o trono do julgamento de Deus. Cristo como meu substituto já pagou pelos meus pecados.

Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém,desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus. João 3:36


P.
O que significa crêr em Cristo? Se eu concordar com tudo o que a Bíblia diz acerca de Cristo como Salvador, serei salvo do inferno?

R. Crer em Cristo significa muito mais do que concordar mentalmente com as verdades da Bíblia à Seu respeito. Significa que dependemos totalmente d'Ele e que confiamos nas verdades da Bíblia em todas as situações da nossa vida. Crer significa deixarmos o pecado e servirmos a Cristo como nosso Senhor.

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos de refrigério pela presença do Senhor. Atos 3:19


P.
Você está dizendo que não existe maneira de escapar do inferno, a não ser por meio do Senhor Jesus? Que dizer das religiões? Seus seguidores irão para o inferno?

R. Sim, é verdade. Nós não podemos escapar do fato de que Deus nos considera responsáveis pelos nossos pecados. As outras religiões não providenciaram e não podem, um substituto pelos pecados dos seus seguidores. Cristo é o único que está ao alcance para levar nossas culpas.

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12

Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça. I João 1:9


P.
A Bíblia não diz que eu tenho que frequentar regularmente uma igreja e ser batizado? Isso vai me salvar?

R. Se possível devemos fazer essas coisas, mas elas não nos salvarão. Nenhuma obra vai assegurar a nossa salvação. A salvação é um dom soberano da graça de Deus, dada de acordo com a Sua misericórdia e boa vontade. Salvação, "Não vem das obras, para que ninguém se glorie". Efésios 2:9


P.
Agora estou muito preocupado. Eu não quero ir para o inferno. O que devo fazer?

R. Você deve lembrar que Deus é o único que pode lhe ajudar. Você deve lançar-se totalmente sobre a misericórdia de Deus. Quando vir a sua condição desesperada como pecador, clame a Deus e Ele o salvará.

O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus tem misericórdia de mim, pecador! Lucas 18:13

E tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo... Atos 16:30-31

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10:13


P.
Como posso crer em Cristo se sei tão pouco sobre Ele?

R. Deus não apenas nos salvou maravilhosamente através de Jesus, como também nos dá a fé para podermos crer n'Ele. Você pode orar a Deus e Ele lhe dará a fé no Senhor Jesus Cristo como Salvador.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Efésios 2:8

Deus trabalha especialmente para nos dar essa fé, através da Bíblia. Se você está buscando seriamente a salvação de Deus, deve utilizar todas as oportunidades de ouvir e estudar a Bíblia, a qual é a única Palavra de Deus.

Nesse folheto, todos os versículos da Bíblia foram impressos em letras itálicas. Dê atenção à eles com todo o seu coração.

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17


P.
Mas, isso significa que eu tenho que entregar tudo a Deus?

R. Sim, Deus quer que cheguemos à Ele humildemente, reconhecendo a nossa condição de pecador e a nossa fraqueza, confiando totalmente n'Ele.

Diz o Senhor; mas eis para quem olharei: para o humilde e contrito de espírito, que treme da minha palavra. Isaías 66:2b

Amamos o pecado porque somos pecadores. Portanto, começemos a pedir a Deus que nos dê um ódio intenso pelos nossos pecados. Se você deseja sinceramente a salvação, arrependa-se dos seus pecados, e procure abandoná-los aos pés do Senhor Jesus. Os seus pecados o levam ao inferno.

Ressuscitando Deus a seu Filho Jesus, primeiro enviou a vós, para que nisso vos abençoasse, e vos desviasse, a cada um, das vossas maldades. Atos 3:26


P.
Eu não sei se estou pronto para fazer isso. Preciso de algum tempo para pensar.

R. Você pode não ter tempo porque talvez amanhã não esteja mais vivo. E Deus pode falar para você a mesma coisa que Ele falou para o homem que acreditava nas coisas desse mundo, "Insensato, esta noite te pedirão a tua alma." Lucas 12:20

A Bíblia também diz que o fim desse mundo está próximo.

O grande dia do Senhor está perto; sim está perto, e se apressa muito; ei-la, amarga é a voz do dia do Senhor; clama ali o homem poderoso. Aquele dia é dia de indignação ... Sofonias 1:14-15a

Sede vós também pacientes; fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima. Tiago 5:8


Deus também destruirá todo o universo com fogo e criará um novo céu e uma nova terra aonde Cristo reinará com Seus crentes para sempre.

Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas ... Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça. II Pedro 3:10,13


P.
Por que Deus nos dá esse aviso?

R. Do mesmo modo que Deus avisou a antiga cidade de Nínive, nos tempos do profeta Jonas, que Ele a iria destruir e deu quarenta dias de aviso, a Bíblia também nos alerta que o fim está bem próximo.

E Jonas começou a entrar pela cidade, fazendo a jornada dum dia, e clamava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida. Jonas 3:4


P.
O que o povo de Nínive fez?

R. Desde o maior deles até o menor, humilharam-se diante de Deus, arrependeram-se dos seus pecados e suplicaram a Deus por misericórdia.

Mas sejam cobertos de saco, tanto homens como os animais, e clamem fortemente a Deus; e convertam-se, cada um do seu mau caminho, e da violência que há nas suas mãos. Jonas 3:8-9


P. Eu ainda posso suplicar a Deus por misericórdia de modo que não precise ir a julgamento?

R. Sim. Ainda há tempo para ser salvo, embora esse tempo seja bem curto.

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6

Como escaparemos nós, se descuidarmos de tão grande salvação? A qual, tendo sida anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram. Hebreus 2:3

Em Deus está a minha salvação e a minha glória; Deus é o meu forte rochedo e o meu refúgio. Confiai nele, ó povo, em todo o tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio. Selá. Salmos 62:7-8



VOCÊ ESTÁ PREPARADO

PARA ENCONTRAR-SE COM DEUS?
 
  Visitors 5 visitors (64 hits)